Satanella (nome inspirado no de uma antiga actriz de teatro portuguesa) foi uma criação de Maria Carlota Álvares Guerra, sob o pseudónimo de Teresa Franco. Para quem não saiba, Maria Carlota era jornalista, exercendo no tempo em que a conheci as funções de chefe de redacção da revista "Crónica Feminina". Durante muitos anos, partilhei com ela o mesmo gabinete na APR (Agência Portuguesa de Revistas) e foi a meu convite que começou a colaborar no "Mundo de Aventuras", escrevendo contos e esta série fantástica desenhada por António Carichas. Um abraço e continuação do bom trabalho. Jorge Magalhães
Satanella (nome inspirado no de uma antiga actriz de teatro portuguesa) foi uma criação de Maria Carlota Álvares Guerra, sob o pseudónimo de Teresa Franco. Para quem não saiba, Maria Carlota era jornalista, exercendo no tempo em que a conheci as funções de chefe de redacção da revista "Crónica Feminina". Durante muitos anos, partilhei com ela o mesmo gabinete na APR (Agência Portuguesa de Revistas) e foi a meu convite que começou a colaborar no "Mundo de Aventuras", escrevendo contos e esta série fantástica desenhada por António Carichas.
ResponderEliminarUm abraço e continuação do bom trabalho.
Jorge Magalhães
Obrigado pelas suas informações, sempre relevantes para um melhor conhecimento da história da banda desenhada portuguesa.
ResponderEliminar