quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Clube Amigos de la Historieta

O boletim do Clube Amigos de la Historieta é mais uma das publicações na década de 70 dedicadas ao estudo e divulgação da banda desenhada, que surgiram em Espanha na década de 70 do século passado. Neste caso aqui referenciado trata-se do número 26, publicado no 2º trimestre de 1979, na cidade de Barcelona.

Esta revista mistura a análise com a publicação de pequenas historietas. Neste número além de uma entrevista a Jaume Marzal, um autor pouco conhecido em Portugal, há uma pequena história da sua autoria, que permite ver a qualidade da arte que produzia.

Há um conjunto de notícias referentes às novidades em banda desenhada, em que se sublinha o casamento de Fantasma, ao fim de cerca de quarenta anos de publicação da série. Segue-se uma cronologia dos episódios de Mandrake publicados até 1957.

São publicadas duas páginas de uma rubrica chamada Ficha del Coleccionista, uma página sobre entrega de prémios C.A.H, onde participaram alguns dos melhores desenhadores espanhóis da época, e finamente mais uma historia curta.




Sem comentários:

Enviar um comentário