segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Os inoxidaveis



Golo e  Mark Deveraux, que o seu companheiro trata por Milord, são os protagonistas desta série que pretende cruzar uma argumento com humor num ambiente de gangsters.
A série foi criada pelo argumentista António Parras e o desenhador Victor De la Fuente, para a revista francesa Charlie Mensuel em 1982.  O último episódio seria publicado na revista Pilote.
Com o primeiro episódio a decorrer em Chicago nos anos 20, marcando a temática e a personalidade dos protagonistas, rapidamente a trama evoluiu para uma passeio para outros lados do mundo, apesar de um regresso aos Estados Unidos, embora não especificamente a Chicago. O ambiente de crime em Chicago, com o assassinato do dono de um jornal, leva a que os dois protagonistas se encontrem, e, apesar de muito diferentes, tornam-se amigos.
Em Portugal foi publicado o primeiro episódio em álbum na revista Seleções BD.

Título
Local da ação
Os inoxidáveis
Estados Unidos
 
Chang-Hai Luxury
China
 
El barco de las esclavas
China/Macau
 
Le soutien Gorge Bleu
Estados Unidos
 
Rio Diamants Vaudou
Brasil
 

2 comentários:

  1. Tenho o álbum de 88 da Meribérica e sempre quis ler mais aventuras destes dois...
    Por um lado é bom saber que foram publicadas mais histórias, por outro não tenho muita esperança de ver a colecção completa publicada por cá.

    A menos que por milagre alguém se lembre de lançar a colecção numa parceria com um jornal como o Publico ou algo assim?!?

    ResponderEliminar
  2. Saudações
    Provavelmente só mesmo com um grande milagre esta coleção viria a ser publicada em Portugal. Sai bastante das correntes atualmente dominantes.

    ResponderEliminar