segunda-feira, 5 de outubro de 2020

La banque


La banque é uma série que narra a evolução da sociedade do ponto de vista financeiro, a partir do acompanhamento de uma família de banqueiros desde 1815.
A série surgiu em 2014 com argumento de Philippe Guillaume e Pierre Boisserie e desenhos de Julien Maffre, com o álbum Première géneration 1815-1848: le milliard des émigrés.
O inicio ocorre em 1815 nos tempos em que decorre a batalha de Waterloo. Em Londres Christian de Saint-Hubert e a sua irmã Charlotte, dois jovens aristocratas encontra-se refugiados na capital inglesa, na sequência dos eventos políticos ocorridos em França.
Christian trabalha para os Rothschild, com acesso aos pombos-correios, muito usados na época, para a comunicação a grande distância. Dessa forma ele tem acesso a informações secretas que o banqueiro recebeu sobre a batalha de Waterloo. Com esse conhecimento, com a ajuda da sua irmã, uma prostituta, que tem como clientes homens ricos, matam um dos seus clientes, para conseguirem dinheiro que lhes permita fazer um grandioso investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário