sábado, 26 de outubro de 2019

Adéle Blanc-Sec



Adéle Blanc-Sec foi uma série criada por Jacques Tardi, tendo sido publicados nove álbuns entre 1976 e 2007. A série é uma mistura entre policial e fantástico, com as investigações criminais a decorrerem num meio onde pululam os monstros e outros seres sobrenaturais.
A ação da série decorre entre 1911 e 1922 numa área que envolve paris e seus arredores. De salientar que neste período histórico referido paras as aventuras de Adéle Blanc-Sec decorreu a I Guerra Mundial, mas nesse período não há nenhum episódio da série a decorrer.
Adéle Blanc-Sec foi imediatamente um sucesso tendo valido ao autor o grande Pémio saint-Michel em 1977. A originalidade do desenho e a temática são marcas distintas desta série, assim como o facto de a personagem principal ser feminina.
Adéle Blan-Sec é uma escritora que se vê envolvidas nos mais estranhos encontros e aventuras. Paris do início do século XX parece povoado de monstros e todos eles procuram a jovem esta jovem inteligente que se irrita com facilidade.
A leitura das várias obras permitirá encontrar os laços familiares de Adéle e descobrir o seu passado.

Eis as referências na minha coleção.

Episodio
Publicação
Adele e o monstro
Livraria Bertrand
 
O demónio da Torre Eiffel
Livraria Bertrand
 
O sábio louco
Livraria Bertrand
 
Múmias loucas
Livraria Bertrand
 
Le  secrét de la salamandre
Casterman
 
Le noyé à deux têtes
Casterman
 
Tous des monstres!
Casterman
 
Le mystère des profondeurs
Casterman
 
Le labyrinthe infernal
Casterman
 


Sem comentários:

Enviar um comentário