quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Jack Diamond

Jack Diamond foi uma série criada no desenho por Liliane e Fred Funcken  com argumento de André Fernez
Jack Diamond tinha tudo para ser uma série de sucesso. Bem desenhada, argumento razoável e personagens interessantes, mas não passou do terceiro episódio. Tinha um agente federal, um jovem sem família e um cão abandonado
Embora decorra no final do século XIX no oeste americano, dentro da genérica classificação temática de Western, a verdade é que mais parece uma série policial, e talvez resida aí um dos motivos da sua curta existência.
O Western na época em que a série foi criada era uma temática para tiros, índios e bandidos que assaltavam diligências e comboios.
No primeiro episódio ocorre o encontro entre Jack e o jovem Bill Oakie, que de ajudante de mercearia passa a ajudante do agente federal, e no segundo episódio os dois salvam a vida a um cão, Mark, que passa a acompanhá-los. Apenas no terceiro episódio o trio aparece completo desde o início da trama.
Depois… acabou.

Na minha coleção tenho os três episódios.


O diabo negro tendo sido publicado em O Falcão dos números 46 a 75, entre 29/10/59 e 19/5/60 e na Revista Mundo de Aventuras 126 de 26/2/76.

O cão d’Absaroka, publicado  no Mundo de Aventuras 142 de 17/6/76


Ladrões de gado publicado  no Mundo de Aventuras 199 de 21/7/77

Sem comentários:

Enviar um comentário