segunda-feira, 11 de junho de 2018

A BD e a guerra::Buck Danny na II guerra mundial (1)

O primeiro episódio Os Japoneses atacam é  baseado em factos reais e retrata alguns dos episódios da batalha do mar de coral, a primeira grande batalha marítima entre os norte-americanos e os japoneses.
Todos os episódios desenvolvem-se no campo de batalha do oriente, no  oceano pacífico e na ásia. O segundo episódio baseia-se nos factos ocorridos  na batalha do Midway.
Os episódios seguintes, em que se dá o surgimento das personagens, Sony e Tumbler, que permanecerão na série ao longo dos anos, já não se associam  de forma tão direta aos factos verídicos, embora mantenham algumas referências reais, como a esquadrilha Tigres Voadores e a Sociedade do Dragão Negro.
Buck Danny é  um engenheiro norte-americano que consegue um emprego em Pearl Harbour em Novembro de 1941. Após o ataque a esta base, Buck Danny alista-se.
Lista de episódios da série que decorrem na II guerra mundial: Os Japoneses atacam, Os mistérios de Midway, A vingança dos filhos do céu, Os tigres voadores, Nas garras do dragão negro, Ataque na Birmânia
Capas de Mundo de Aventuras onde foram publicados vários episódios.
 







Vinhetas de
Os japoneses atacam




Os mistérios de Midway



Os tigres voadores



Nas garras do dragão negro



Ataque na Birmânia



Sem comentários:

Enviar um comentário