quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Relendo... ao acaso: O Vagabundo dos Limbos

Título
Os abutres do cosmos

Série
O vagabundo dos limbos

Autores
Argumento: Christian Godard
Desenhos: Julio Ribera

Dados sobre o episódio
Título original: Les charognards du cosmos          
Publicação original: Revista Circus do n.º 6 ao n.º 8
Data da publicação original: de 1 de julho a 1 de novembro de 1976
Leitura: álbum
Edição: Livraria Bertrand
Data da publicação: 1979
44 páginas/ cor
Resumo
Axle Munshine e Musky encontram-se num estranho planeta de onde são raptados por um grupo de piratas do cosmos, que os levam para um outro planeta, Horla, com o objetivo de venderem o seus corpos a um cientista que faz o transplante das pessoas idosas ricas para corpos jovens, permitindo que não morram.
Quando o cientista descobre quem são os dois novos espécimes que lhe são entregues fica em pânico, pois teme que se descubra que tem com ele o filho do príncipe dos eternautas e o homem procurado pela Guilda.
Com a sua companheira decidem trocar de corpos com Axle e Musky, mas quando se tentam apoderar do Delfim de Prata, a nave onde Axle se desloca, esta ativa os seus sistemas de defesa e descobre que está perante um falso Axle. Decidem então retomar os seus novos corpos. Entretanto um grupo de idosos pobres invade o laboratório, matando toda a gente.
Felizmente para Axle, o seu chefe é Gorn, um seu conhecido, que o deixa fugir.

Comentário

O tema de transplante do cérebro é um dos mais interessantes da ficção científica e é abordado neste episódio. O método usado para o transplante foge ao tradicional da literatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário