quinta-feira, 13 de outubro de 2016

História sem herói

Na noite de 20 para 21 d abril de 1974 um voo de um avião comercial entre Brasília e o Panamá despenha-se na sela amazónica.
Toda a tripulação morre e ficam vivos 15 passageiros.
Sem saberem onde se encontram e sem saberem se houve algum pedido de auxílio antes da sua queda os passageiros tentam sobreviver numa selva hostil.
Os sentimentos mais altruístas e os mais mesquinhos sobem à superfície neste espaço totalmente aberto, mas que psicologicamente funciona fechado, pois ninguém consegue sair daquela floresta.
As desavenças e a tentativa de sobreviver a qualquer custo, mesmo sacrificando a vida dos outros, leva a algumas mortes, enquanto tentam construir um balão que os consiga retirar daquele local.
Ao fim de 15 dias o balão fica pronto, mas para que a viagem possa ter êxito, alguém terá que ficar para guiar o balão através das copas das árvores.
Excelente argumento de Van Hamme, para esta história publicada na revista Tintin, edição belga, do número 24 ao 32 no ano de 1975. os desenhos são de 

Em Portugal a revista Tintin fez a publicação deste episódio entre 1 de abril e 2 de setembro de 1978, do número 46 do 10ºno ao 16 do 11º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário