sábado, 26 de março de 2016

Jornal do Cuto nº 1

Esta é uma das publicações do anos 70, que mais tempo durou e com melhor qualidade.
O Jornal do Cuto era dirigido por Roussado Pinto e embora tenha tido ao longo da sua existência  diferentes periodicidades e até interrupções de publicação, iniciou a publicação como semanário.
Este número 1, com 190x270 mm, tinha 20 páginas, no que incluía numeração da capa e da contracapa, saiu em 7 de julho de 1971 e custava 5$00. A contracapa e a capa eram coloridas.
O restante jornal era a preto e branco, com excepção da separata nas páginas centrais: uma fotografia do jogador do Benfica: Jaime Graça e um quadro de M. Gustavo ( Carlos Alberto) – Os Lusitanos, primeiro da série Quadros da história de Portugal.
Excluindo uma página dedicada à série Popeye, desenhada por Bud Sagendorf, toda a banda desenhada era de continuação nos números seguintes: A morte do lidador, de Eduardo Teixeira Coelho; Os monstros do espaço, de Jesus Blasco; Cuto nos domínios dos Sioux, de Jesus Blasco; Peter o gato, de Tom Kerr; Robin dos Bosques em Golpe Traiçoeiro, por Jesus Blasco; Kelly, o xerife robot; Flash Gordon em O roubo da estátua David, por Mac Raboy; Tarzan, por Russ Manning.

Iniciava ainda um conto de Raul Correia com Ilustrações de Eduardo Teixeira Coelho.


Sem comentários:

Enviar um comentário