segunda-feira, 17 de novembro de 2014

relendo... ao acaso: Sunday



Título
(sem título)

Série
Sunday

Autores
Argumentista: Victor Mora
Desenhos Ramon de La Fuente

Dados sobre o episódio
Leitura: Selecções nº 212
Data da Publicação: abril de 1979
24 páginas/  p/b
Resumo
Sunday salva de dois bandidos uma jovem que se dirige para a casa que foi do seu avô, onde a aguardam dois tios e um primo. O avô teria escondido um conjunto de lingotes de ouro e o grupo, com a ajuda de uma médium, irá tentar entrar em contacto com o falecido para saberem onde está o ouro. Durante a sessão, da qual a médium expulsa Sunday, os dois bandidos que atacaram  a jovem aparecem mortos no quintal da casa. Depois, já dentro de casa, são assassinados os dois tios. A médium surge como a assassina de um dos homens e quando o primo da jovem a ataca, um homem surge e mata-o a tiro, apontando depois a arma para a jovem.
Aparece Sunday que põe o desconhecido inconsciente. O assassino é filho da médium e os dois, com evidentes sintomas de loucura, tentavam que ninguém ficasse na casa, para se virem a apoderar do ouro.

Comentário
 Este é o 16º e antepenúltimo episódio da série iniciada por Victor de la Fuente. O argumento foge um pouco ao normal desta série. Ficam também algumas pontas soltas para que a história ficasse bem enquadrada.
O desenho de Ramon de La Fuente confere bastante realismo ao ambiente noturno em que o episódio decorre.



Sem comentários:

Enviar um comentário