sábado, 16 de novembro de 2013

20 anos depois



 Esta é uma adaptação de um texto de O. Henry, um conhecido contista natural dos  Estados Unidos da América.
A história é simples e resume-se em poucas palavras.
Jimmy Wells e o seu amigo Bob separaram-se ainda jovens, marcando um encontro 20 anos depois para um determinado local. Jimmy transformou-se num polícia e Bob num criminoso procurado pelas autoridades.
Os dois encontram-se, mas Bob não reconhece o amigo, fardado de polícia. Este pede a um colega sem farda que se faça passar por ele e prenda  o seu antigo companheiro.
A tentativa de prender Bob acaba por conduzir à sua morte.
Zé Netto tem um traço que consegue tornar as cenas de violência muito realistas e as vinhetas da luta entre os dois homens e da morte de Bob são as mais interessantes
A adaptação do texto foi feita por Jorge Magalhães.


2 comentários:

  1. Caro amigo,
    Agradeço, pela parte que me toca, a referência a esta história, em que colaborei com o Zenetto na adaptação de um conto de O.Henry, que me sugestionou desde que o li pela primeira vez n'O Mosquito.
    Ao adaptá-lo, a ideia foi fazer um final diferente e mais dramático, pois na versão original Bob, o bandido, não é morto pelo "falso" Jimmy Wells, mas acaba, sim, por ir parar à prisão.
    Discuti a ideia com o Zenetto – colaborador já há alguns anos do Mundo de Aventuras, e então no auge das suas capacidades gráficas – e dela resultou, de facto, uma das melhores sequências da história. Ainda hoje é uma das minhas preferidas.
    Abraços do
    Jorge Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Magalhães
      Esta é uma daquelas histórias bem conseguidas, onde guião e desenho se encaixam muito bem.
      ZeNetto era um desenhador que conseguia transmitir muito bem as emoções das personagens através dos seus desenhos, sendo este trabalho um bom exemplo dessa sua capacidade.

      Eliminar