segunda-feira, 24 de junho de 2013

relendo... ao acaso: Yoko tsuno



Título
A forja de Vulcano

Série
Yoko Tsuno

Autores
Argumento: Roger Leloup
Desenhos: Roger Leloup

Dados sobre o episódio
Título original: La forge de Vulcan
Publicação original: revista Spirou ( Bélgica) do número 1819 ao número 1840
Data da publicação original: de 22 de fevereiro de 1973 a 19 de julho de 1973
Leitura: A forja de Vulcano (álbum)
Edição: Difusão verbo / 1985
44 páginas/ cor
Resumo
Yoko, Pol e Vic reencontram os seus amigos vineenses, originários de outro planeta, que  se encontram ocultos no interior da Terra. 
Numa perfuração oceânica, é encontrado um estranho material que Yoko identifica como sendo idêntico ao da esfera que os vineenses lhe deram quando se conheceram. Os três amigos vão para a plataforma onde são encontrados por Khâny, que os leva novamente para o interior da Terra. A perfuração danificou gravemente uma conduta de lava, que os vineenses estavam a utilizar para fazer surgir uma ilha que eles pudessem habitar. Com o acidente, há o risco de surgir um vulcão com um imenso maremoto. Os três amigos e Khâny vão tentar impedir que isso suceda, tendo que lutar contra Karpan, que não se importa de provocar uma grande destruição à superfície.

Comentário
Trata-se do terceiro episódio desta série que possui muitos elementos de ficção científica. O argumento, embora bem contado, muito por culpa de ser colocado num tempo atual,  é inverosímil, o que  torna a série como menos interessante do ponto de vista da ficção científica. 
Ficam como excelentes, alguns momentos de bom humor protagonizados por Pol.



Sem comentários:

Enviar um comentário