sábado, 5 de janeiro de 2013

Shakespeare


Se tivesse que ir para uma ilha deserta e pudesse levar um livro de banda desenhada, talvez levasse este.
Trata-se de uma adaptação para a banda desenhada, feita pelo italiano Gianni de Luca, de 3 obras de Shakespeare: Hamlet, Romeu e Julieta e  A tempestade.
Esta obra não se estrutura no clássico formato da vinheta, embora em algumas páginas elas surjam. Quando se abre uma página do livro, primeiro olha-se a totalidade da página e depois temos que a percorrer no percurso em que o autor nos dirige, seguindo os passos das personagens.
A limitação do scanner ao formato A4 não permite publicar aqui a grandiosidade de algumas páginas duplas, em que os nossos olhos são obrigados a afastarem-se do livro para conseguirem a amplitude de visão necessária para abarcar as duas páginas.
A obra foi editada pela Celbrasil em 1977, mas merecia uma reedição. Além da divulgação da obra de Shakespeare, estamos perante uma obra prima  da banda desenhada.
Ficam aqui 3 páginas, uma de cada uma das obras, com a frustração e não conseguir inserir as páginas duplas.




2 comentários:

  1. Ola a muitos anos que procuro este livro. Foi o meu primeiro livro do gênero e entre mudanças de casas acabou perdido com grande desgosto meu e da minha mãe que o comprou tinha eu apenas 2 anos. Lembro-me de e ler em continuação . Por favor onde é que posso arranjar uma cópia? Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Consegui o meu num leilão na net. Já o procurava à lguns anos quando consegui encontrar. Penso que é o caminho mais fácil para conseguir o livro, considerando a antiguidade da edição.

    ResponderEliminar